São Paulo, 17 de janeiro de 2021
Sol e mercúrio em aquário, ascendente em leão, lua em câncer, vênus em peixes. Apesar de conhecer o meu mapa astral, não entendo muito bem o que significa a posição dos planetas e dos signos e foi só no último ano que eu pensei, de fato, em fazer uma consulta com uma astróloga. Mas, pelo menos, o que eu sei é suficiente para me divertir com os memes de signos - adoro e recomendo!
(tradução: eu pedi desculpas para ele na minha cabeça. Se ele não ouviu, problema dele.)
também não sou muito de horóscopo. Sério. Gosto de entender os movimentos dos astros no céu, mas não ligo tanto para as previsões periódicas. Entendo que as pessoas de um mesmo signo não vão se conectar com a energia representada da mesma forma. E tá tudo bem.
em compensação, conhecer as energias dos movimentos dos astros no universo tem sido terapêutico. As simbologias me ajudam a pensar sobre os movimentos da minha própria vida. E nem é tão complicado assim. Entender as fases da lua - por exemplo - pode ser um bom começo, porque é simples e fácil de se conectar.
É assim: a cada lua nova, penso no que vou renovar ou criar do zero. Na lua crescente, reforço as minhas ações e energias para o que estou criando. Na lua cheia, é hora de transbordar e colocar o que foi criado no mundo. No final do ciclo, na lua minguante, faço minhas reflexões para entender o que não me serve mais (um ritualzinho de banimento, cai bem).
E não é apenas sobre o céu. Mais recentemente, duas coisas me ganharam: o tarô e a magia natural. Não tenho religião e não costumo pensar (muito menos crer) no que é sobrenatural. É por isso que quando entendi que o tarô não é sobre acreditar, ele fez muito sentido para mim. As cartas (arcanos) representam conhecimentos universais e com elas podemos entender mensagens do nosso subconsciente através da sincronicidade. O tarô é a voz da minha intuição e se transformou numa ferramenta de autoconhecimento. É simples assim.
E por fim, a magia natural que tem me ajudado a compreender quais energias eu quero atrair para a minha vida. Tem sido uma delícia entender como manipular isso através do conhecimento das ervas (mesmo que ainda brevíssimo). Quando preciso focar no trabalho, eu faço um chá de hortelã que ajuda a limpar a mente (de acordo com a magia natural). E eu não fico testando, sabe? Eu simplesmente aceito esse processo e acredito que o hortelã pode me ajudar. E sabe o que acontece? Acaba ajudando mesmo.
E para encerrar, fiquei aqui me perguntando se eu sou mística ou não, afinal. Essas coisas que citei: astrologia, tarô e magia natural são ferramentas que me conectam com a minha espiritualidade. Se o místico aspira uma conexão com um ser sobrenatural, pois então eu posso afirmar que não sou mística. Inclusive, sigo sem precisar crer ou adorar uma divindade para me sentir espiritualizada.
E só porque religiosidade pode ser polêmica: é claro que eu respeito todos que creem e adoram qualquer deidade. Cada pessoa tem sua forma de se conectar com a sua espiritualidade e as múltiplas religiões são um tesouro cultural que pode nos ensinar a ser pessoas melhores.
🥂🥞
bom domingo, minhas queridas!
até semana que vem.
Para quem gosta do assunto, deixo aqui uma listinha de pessoas que eu acompanho para aprender mais sobre esse universo:
astrologia
Isabel Mueller: instagram e podcast - rainha escritora, estudiosa, explica tudo maravilhosamente bem.
Edu Conte: astrólogo dos famosos, alto astral e relaciona os eventos do céu com os acontecimentos políticos, sociais e econômicos.
Ana Astros: adoro o que ela escreve e pretendo marcar um mapa astral, mas a agenda está lotadíssima.
Susan Miller: a dona da astrologia dentro e fora da internet.
Esse app me ajuda a encontrar os astros no céu, a versão paga é baratinha:
SkyView (iphone) - SkyView (android)
tarô
Ju Bernardo: instagram e youtube - já fiz uma consulta de tarô com ela e gostei muito.
Cris Nunes: ela faz um conteúdo excelente sobre tarô e astrologia no instagram.
Alex Tarólogo: eu vejo e revejo os vídeos dele sobre os arcanos, são ótimos e bem completos.
tarô e magia natural
Diário da bruxa: instagram e youtube - aqui tem muito conteúdo gratuito de qualidade. Inclusive, a Pri tem um curso de tarô com magia natural que é o meu sonho.